quinta-feira, 3 de março de 2011

Post 01. 15 fatos interessantes sobre mim mesma!


01. nasci em Guarapuava, interior do Paraná numa madrugada de maio. Inaugurei a maternidade do hospital Nossa Senhora de Belém.

02. fiz a 1ª. série do primário, antes do pré...LONGA história!

03. fui aluna da minha mãe na 4ª. série.

04. viajei de avião pela 1ª. vez, para MS em 1988.

05. Me formei em magistério, em 1990. Ao longo dos 3 anos de curso, me apaixonei pela 1ª. vez (não era nenhuma colega...rs...era um carinha que conheci).

06. fiz cursinho pré-vestibular no Barddal semi-extensivo, em 1991.

07. prestei pela primeira vez na vida, concurso vestibular na UFPR: janeiro de 1992.

08. passei no vestibular: Design de Produto, na UFPR em 1992.

09. passei em Geometria Descritiva, no 3º. ano de Design! Em 1994. (saudade dessa época: conheci um pessoal bacana do curso de Engenharia Cartográfica e Engenharia Elétrica!), fora o querido professor Edson, que me ensinou geom. descritiva de fato e me fez tirar 10,0 na prova!

10. Fiz Aliance Française e me apaixonei pela 2ª. vez na minha vida!

11. Conheci os encantos da internet...e através dela, o meu 3º. amor! Me apaixonei de novo! Ele morava em SP...eu em Curitiba. Nos encontramos e nos apaixonamos, nesse caso fui correspondida. Porém, meses depois ele e a família se mudaram p Inglaterra...não deu outra! Adivinha onde fui passar as férias de janeiro?!



12. Viajei pela primeira vez para fora do Brasil: Europa, mais especificamente, Londres-UK.
1 mês em férias, passeando, conhecendo um pouco da cultura inglesa. Vi parques, o palácio da rainha, museus, monumentos, ônibus, trens, metrôs e a linda cidade de Oxford. Mas, depois de 30 dias o sonho acabou: voltei p casa!

13. Sozinha de novo, repensando a vida, tentando melhorar...voltei a estudar e escolhi algo que sempre gostei: moda. Me achei, foi tudo perfeito! Dois anos de curso e convívio com pessoas incríveis que eu nunca vou esquecer, amigos que guardo até hoje. Duas participações em concursos de moda, como estilista, duas entrevistas na TV, uma semana de 'celebridade' na semana de moda 'Curitiba Fashion Art' e só. Aí, a ficha caiu: moda em Curitiba? Só pra quem tem QI...coisa que eu não tenho! Talento? Sim, ouvi muitas pessoas me elogiarem muito, dizendo que minhas criações eram lindas...etc...(incluindo o assistente do grande estilista Roberto Cavalli, ao ministrar um curso de criação para os alunos do Senai) mas...ficou nisso! Frustração? Com certeza, não era bem o que imaginava que ia acontecer. Tinha outros sonhos, outros planos. Eu não desisti tão fácil, mas acabaram as esperanças...tem hora que temos que nos dar conta que nem tudo que queremos é o que podemos.

14. Depois de algum tempo apenas trabalhando e pensando o que eu poderia fazer pra enriquecer minha vida, escolhi o Direito. Mas, a Luciane fazendo DIREITO? O que tem a ver? Ela sempre gostou de moda, arte, desenhos! De onde ela tirou essa ideia?!
BOA pergunta! Tem hora que nem eu sei...nunca me vi fazendo um curso como esse...sempre pensei em arte, desenho, moda...de repente, mudo completamente o foco! Direito?!
Posso dizer hoje, 3 anos e 2 meses depois que sim, DIREITO! Nunca achei que um dia fosse dizer isso mas lá vai: eu AMO o Direito! Se me encontrei, não sei...mas que estou no caminho certo, tenho convicção que sim!

15. Sei dançar do bolero ao samba no pé. AMO dançar a noite toda, sozinha ou bem acompanhada. Já fiz dança espanhola (Flamenco) e sei bater as castanholas.
Sou apaixonada por música, passo horas procurando aquelaaaa música que ouvi naquele filme ou naquele seriado! Adoro conhecer sons novos, bandas, cantores.
Amo bichos, quero ser uma defensora dos seus direitos, dar voz a quem não tem como falar o que sente (SIM, os bichos tem sentimentos!)...


Por Luciane de Quadros

Um comentário: